Tesla demite funcionários que tentaram criar sindicato nos EUA - Galera Nerd!

ARTIGO ANTERIOR

Tecnologia Microsoft diz que conversas muito longas podem confundir novo Bing

PRÓXIMO ARTIGO

Tecnologia CEO do YouTube deixa Google após 25 anos
Tesla demite funcionários que tentaram criar sindicato nos EUA
Tecnologia Tesla demite funcionários que tentaram criar sindicato nos EUA

Após comprar o Twitter, em outubro de 2022, e demitir diversos funcionários como forma de cortar gastos, uma nova onda de demissões bateu à porta em mais uma das empresas do bilionário. A bola da vez foi a Tesla, que demitiu dezenas de funcionários na Gigafactory de Nova York. O motivo? Uma tentativa de sindicalização por parte dos trabalhadores. 

Os funcionários da companhia, que desenvolve, produzem e vendem automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias, se uniram a fim de lutar por garantias de mais direitos. Porém, a Tesla não curtiu muito a ideia e decidiu desligar os empregados participantes da ação.

Os funcionários da Gigafactory de Nova York, onde cerca de mil pessoas analisam e anotam dados sobre o sistema de autopilot da Tesla, reivindicavam melhores pagamentos, seguros e uma carga horária menor de trabalho. Eles tinham o apoio, inclusive, da Workers United, sindicato norte-americano que ajudou no processo de sindicalização de centenas de trabalhadores da Starbucks.

Após expressarem seus desejos, na última terça-feira (14), os empregados foram desligados quase que instantaneamente. Eles, então, entraram em contato com a National Labor Relations Board, instituição que visa ajudar trabalhadores do setor privado, e formalizaram uma reclamação sobre terem sido demitidos ilegalmente, por retaliação ao movimento de sindicalização.

 


Tesla demite funcionários que tentaram criar sindicato nos EUA


Publicações Relacionadas

Comentários

Galera Nerd Galera Nerd

O maior site Nerd e de informações tecnológica de Angola


Kwanzar
Kwanzar