O ChatGPT é uma ferramenta tão popular que até Tim Cook, CEO da Apple, usa. O chefão da Maçã revelou o uso pessoal da inteligência artificial (IA) da OpenAI e ainda destacou o entusiasmo por "aplicativos exclusivos" com o chatbot em produtos da marca.
A empresa analisa o ChatGPT de perto, disse o CEO em entrevista ao programa Good Morning America. Além disso, Cook ainda comentou que a Apple usa claramente IA em seus produtos. Mas, o público não enxerga as ferramentas como inteligência artificial. A Siri, como exemplo mais óbvio, é uma delas.
Apple já proibiu o ChatGPT para funcionários
Durante a conversa, que aconteceu um dia depois do WWDC, quando a Apple apresentou novos aplicativos com inteligência artificial para iPhone, iPad e Mac, Cook avaliou a necessidade de uma regulação da tecnologia. Ele vê o potencial risco de preconceito e desinformação com o uso desenfreado dos grandes modelos de linguagem.
“Se você olhar para o futuro, verá que [o desenvolvimento] é tão poderoso que as empresas precisam empregar suas próprias decisões éticas. A regulamentação terá dificuldade em acompanhar o progresso disso, porque está andando muito rápido. Então, eu acho que cabe às empresas também se regularem”, analisou o CEO da Apple.
No mês passado, a Apple teria proibido o uso do ChatGPT por funcionários com receio de que dados relevantes fossem vazados. Os funcionários também teriam sido instruídos a não utilizarem a ferramenta GitHub Copilot, que tem a capacidade de automatizar o desenvolvimento de softwares.
Comentários