O CEO da Amazon, Andy Jassy, comentou em entrevista ao Financial Times que acha "empolgante" as possibilidades que IAs generativas, como o ChatGPT, oferecem. Ainda segundo Jassy, empresas como a Amazon "trabalham nesses grandes modelos de IA generativos há muito tempo".
Também em entrevista ao veículo, Matt McIlwain, diretor-gerente do Madrona Venture Group, um dos investidores iniciais da Amazon, disse que a empresa precisa entrar na tendência de aplicativos inteligentes e generativos. "A Amazon precisa ter sua resposta estratégica".
Embora Inteligência Artificial e machine learning estejam presentes nos produtos da Amazon, como Alexa e AWS, há uma preocupação de que a companhia esteja ficando para trás do Google e da Microsoft — que firmou uma colaboração com a OpenAI.
ChatGPT integrado ao Bing
A parceria entre a Microsoft e a OpenAI resultou em uma integração do famoso chatbot ao mecanismo de pesquisa Bing. A criadora do Windows também confirmou que o novo Bing deve chegar aos sistemas iOS e Android nas próximas semanas.
Quanto ao Google, a gigante anunciou logo no início de fevereiro a ferramenta Bard, que simula conversas reais utilizando IA. Segundo o CEO Sundar Pichai, o Bard utilizará informações disponíveis na internet para construir respostas complexas que envolvam mais de uma área de conhecimento.
- Leia também: ChatGPT 'vai mudar o mundo', diz Bill Gates
Comentários