O Google declarou que deixará de fornecer seus óculos inteligentes de realidade aumentada para empresas a partir do dia 15 de março. O anúncio foi feito pela companhia por meio de informativo no site oficial do dispositivo.
“Obrigado por mais de uma década de inovação e parceria. A partir de 15 de março de 2023, não venderemos mais o Glass Enterprise Edition. Continuaremos a oferecer suporte ao Glass Enterprise Edition até 15 de setembro de 2023.”
Informativo do Google no site oficial do Glass AR
Segundo a gigante de tecnologia, os óculos de realidade aumentada continuarão funcionando após 15 de setembro, mas não terão mais atualizações nem qualquer tipo de suporte por parte da fabricante. O serviço de videoconferência do Google – que funciona por meio do aplicativo Meet on Glass pré-instalado – ele também poderá parar de funcionar após a data limite estipulada.
• A primeira versão do óculos foi lançada em 2013;
• Em 2017, a empresa substituiu os óculos pela versão Glass Enterprise Edition, focada em melhorar o desempenho de trabalhadores por meio da realidade aumentada;
• Já em 2019, o Google lançou o Glass Enterprise Edition 2, com hardware e software aprimorados.
Embora seja o fim da linha Glass Enterprise, o Google anunciou estar testando novo projeto de óculos com realidade aumentada de próxima geração, mas ainda não há mais informações sobre os lançamentos futuros.
Comentários