A indústria de computadores pessoais vai mudar radicalmente graças à inteligência artificial (IA). Quem disse isso foi o CEO da HP, Enrique Lores, nesta terça-feira (30). Ele acredita que o próprio local de trabalho vai ser especialmente afetado por esse novo tipo de PC.
Para Lores, a categoria será atualizada ao aproveitar a oportunidade. A HP pretende, por exemplo, lançar esse novo tipo de computador já em 2024. Os PCs habilitados com IA poderão fazer atividades, como planilhas e analise de dados, bem mais rápido.
"[A IA] vai nos ajudar a redefinir o que é um PC, as experiências que os clientes poderão obter serão muito diferentes e estamos trabalhando com todos os principais fornecedores de software, principais fornecedores de silício para redesenhar o arquitetura de um PC", disse, em entrevista à CNBC.
O CEO da HP emendou que nunca viu uma oportunidade como esta em todos os seus anos de experiência. Enrique Lores acredita que o momento é a chance de impulsionar inovação e novas necessidades fundamentais dos clientes.
Resultados da HP
A atenção e empolgação com as novidades, porém, não esconde os recentes resultados da HP, abaixo do esperado. No relatório do segundo trimestre, a receita da empresa ficou em US$ 12,91 bilhões, abaixo dos US$ 13,07 bilhões estimados.
Por outro lado, a companhia superou o lucro e aumentou a previsão anual. A nova expectativa é que a redução de estoque e as compras de fim de ano melhorem o desempenho.
No final de 2022, a HP havia anunciado o plano de demitir até 6 mil funcionários pelos próximos 3 anos, em todo o mundo.
Comentários