O Google Pixel Tablet vai ficar mais parecido ainda com o iPad 10, com o qual compartilha porte e tamanho de tela (cerca de 10,9 polegadas). Assim como o rival da Apple, o aparelho da Alphabet vai ganhar um teclado e uma caneta.
As informações foram vazadas por Kamila Wojciechowska, em sua conta no Twitter @Za_Raczke. Segundo ela, o Google trabalha em uma caneta "Stylus for Pixel Tablet" e um teclado "Keyboard for Pixel Tablet". Os acessórios, porém, ainda estão em desenvolvimento, sem data para lançamento.
O atraso não é surpresa, segundo a informante. Isso porque o Google já havia adiado por um ano o lançamento do Pixel Tablet por não estar pronto, mesma situação da caneta e do teclado.
Outro vazador, Mishaal Rahman, divulgou a identificação do termo "Android stylus" no código do sistema operacional da big tech. Mas, tudo pode ficar apenas dentro do Google. Como outros produtos já desenvolvidos e vazados, os acessórios podem não chegar às prateleiras.
De todo modo, se o Google realmente lançar a caneta e o teclado, é provável que os produtos sejam mais baratos que os da Apple, como acontece em outros gadgets. O que não é o caso do Pixel Tablet.
Divulgado em 2022 e apenas vendido este ano, o dispositivo custa US$ 499 lá fora, enquanto o iPad 10, seu equivalente, tem preço base US$ 449. Por outro lado, o dispositivo do Google acompanha uma dock para que ele se transforme em uma espécie de central de controle para casas inteligentes, por exemplo.
Comentários