Messi! O maior nome da Copa do Mundo de 2022 — e um dos maiores do futebol nos últimos 20 anos — vai se mudar para os Estados Unidos e defender as cores do Inter Miami na MLS (a liga profissional do futebol de jogar com o pé nos Estados Unidos). E além do próprio jogador, que vai colocar muito dinheiro do time e dos patrocinadores no bolso, a Apple também está comemorando.
O motivo para isso é o contrato que ela tem com a MLS para a transmissão dos jogos via streaming. Ter acesso às partidas via Apple TV+ é o modo mais barato de se assistir ao campeonato em praticamente todo o mundo. Ou seja: um público novo é adicionado aos caixas da Apple sem muito esforço.
É importante lembrar que Lionel Messi é um dos jogadores mais influentes da atualidade e é inocência imaginar que a presença dele não faz com que a MLS fique mais atrativa aos públicos. Basta ver o recente interesse da comunidade esportiva na liga saudita após a contratação de Cristiano Ronaldo. Como nota o The Verge, também é curioso o anúncio surgir um dia após a revelação de que o próprio Messi está ganhando um documentário na Apple TV+.
Ainda podemos terminar aqui com um terceiro integrante do trio futebol da Apple, lembrando que a bela saga de Ted Lasso é exclusiva do serviço — mas o verdadeiro trio de ouro ainda é Messi, Neymar e Suarez.
Comentários