A polícia japonesa suspendeu nesta terça-feira (21) o acesso principal à praia de Enshuhama, na cidade de Hamamatsu, após o surgimento de uma misteriosa bola na areia com 1,5 metro de diâmetro.
O que se sabe até aqui
• A suspeita é que a esfera seja feita inteiramente de metal. Pelo menos é que informa a agência de notícias russa Sputnik.
• O artefato de origem desconhecida foi encontrado por um morador da região, que logo acionou a polícia na manhã de hoje.
• O tráfego de veículos na região também está mais restrito.
Por precaução, especialistas foram deslocados até o local para analisar o objeto mais de perto. A boa notícia é que os agentes que estão cuidando do caso já confirmaram que não se trata de uma bomba, portanto não há risco de detonação.
Com diversas marcas e muitas manchas, aparentemente de ferrugem, uma saliência na parte superior indica que a esfera ficava preso por um corrente ou corda. Enquanto as investigações continuam, algumas pessoas já especulam qual é a possível origem da esfera.
Uma das hipóteses plausíveis é que se trata de uma boia marítima que acabou se soltando e encalhou na areia da praia.
Objeto misterioso também intrigou banhistas nos EUA
Um caso parecido aconteceu após a passagem do furacão Nicole pelo estado da Flórida (EUA). O fenômeno causou o surgimento de um objeto um tanto inusitado na praia de Daytona Beach. Banhistas encontraram uma estrutura, feita principalmente de madeira e metal, com 25 metros de comprimento.
Segundo o The New York Times, a erosão da areia provocou o surgimento da construção misteriosa. Até o momento, as autoridades ainda não descobriram a “identidade” do construtor.
- Leia também: Putin suspende tratado de armas nucleares com os EUA
Comentários