O Twitter planeja cobrar uma mensalidade de US$ 1 mil – cerca de 504.408,00 kwanzas – para as marcas manterem o selo dourado de verificação no perfil. A informação foi revelada pelo The Information com base em e-mails internos obtidos pela página.
Além da taxa mensal, as companhias ainda poderão pagar um valor extra de US$ 50 (25.220,40 kwanzas) para cada conta verificada afiliada a uma empresa. Isso pode incluir perfis focados para cada região/mercado ou de executivos.
As informações do The Information se baseiam em capturas de telas divulgadas pelo consultor de mídia social Matt Navarra. O conteúdo seria uma suposta conversa por e-mails de Evan Jones, gerente de produtos do Twitter, com duas empresas não identificadas.
As mensagens citam a assinatura do programa Verified for Organizations (Verificação para empresas, em tradução livre). Então, para obter os selos de verificação para a marca e associados, o executivo afirma que será cobrado um valor mensal de US$ 1 mil e US$ 50 adicionais por mês para cada perfil afiliado.
O programa Verified for Organizations, antes chamado de Blue For Business, faz parte da recentemente reformulação do Twitter Blue. Como mencionado, a assinatura garante um selo dourado para diferenciar empresas de usuários comuns.
Para mais, a assinatura permite que as marcas adicionem ícones especiais de verificação em perfis de executivos. Exatamente por esse detalhe a mais, a plataforma poderá cobrar US$ 50 extra por conta.
Estratégia para ampliar a receita
O preço elevado do Twitter para empresas é mais ação de Elon Musk para aumentar a receita e quitar a dívida de US$ 12,5 bilhões da empresa. Para isso, o CEO já realizou demissões em massa e passou a cobrar pelo tradicional selo azul de verificação.
Recentemente, a rede social anunciou que os desenvolvedores terão que pagar para ter acesso à API. Além disso, a companhia está leiloando “itens não importantes” da sede em San Francisco, na Califórnia (EUA).
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