Mark Zuckerberg, CEO da Meta, não se sente ameaçado pelos óculos de realidade mista Vision Pro da Apple. Na reunião geral da big tech na última quinta-feira (8), o executivo comentou sobre o dispositivo concorrente do Meta Quest 3.
Segundo o fundador do Facebook, todos os avanços tecnológicos do headset da Apple já foram explorados pela Meta. Bem como, cada gadget tem uma proposta diferente sobre a forma de uso pelos consumidores.
O CEO da Meta também destacou que o Quest 3 será mais acessível que o Vision Pro, dando abertura para atingir uma base maior de consumidores. O headset da big tech será lançado por US$ 499, enquanto o dispositivo da concorrente custará US$ 3.499.
“Penso que o anúncio deles realmente mostra a diferença nos valores e na visão que nossas empresas carregam. Algo que considero realmente importante”, comentou Zuckerberg.
Para o executivo, a proposta do Meta Quest 3 é sobre ter “pessoas interagindo de novas maneiras e se sentindo mais próximas”. Além disso, o dispositivo contribui para que os usuários sejam ativos e produtivos.
“Cada exemplo que eles mostraram era uma pessoa sentada sozinha em um sofá. Quero dizer, essa pode ser a visão do futuro da computação, mas não é o que eu quero”, explicou Zuckerberg se referindo ao painel da Apple no WWDC 2023.
Disputa pelo mercado de realidade mista
As falas de Zuckerberg demonstram um certo alívio da Meta. Entretanto, a big tech estava em estado de atenção antes do anúncio do headset da Apple no início desta semana.
A marca investe bilhões de dólares ao ano para se posicionar como líder do segmento de realidade virtual e aumentada. Mesmo com sucesso com jogos e apps VR, os dispositivos Quest derraparam no mercado de computação geral.
Então, o Vision Pro surge como uma grande ameaça competitiva. Apesar do anúncio dias antes do produto da Maçã, o Quest 3 não chegará às lojas antes do último trimestre de 2023.
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