Enquanto o TikTok perde força em vários países por suas raízes chinesas, a Meta se aproveita para fortalecer o Reels, recurso do Instagram que rivaliza com o app da ByteDance.
Nesta sexta-feira (14), a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que está adicionando um espaço dedicado a áudios e hashtags que são tendência no Reels, expandindo os presentes da plataforma para mais países, melhorando as ferramentas de edição da ferramenta, novas métricas, e mais. Confira mais a seguir.
Espaço exclusivo para tendências
Com esta última atualização, os criadores de conteúdo da rede social poderão ver as músicas que são tendência no Reels. Poderão ainda ver quantas vezes o áudio foi usado e, então, selecioná-lo para utilizá-lo ou salvá-lo para mais tarde. Os criadores também poderão ver os assuntos mais comentados e suas hashtags, tudo direto do Reels.
Para acessar a nova área dedicada para os conteúdos que são tendências, o criador de conteúdo deve navegar até sua Linha do Tempo Profissional e selecionar a opção “Checar as Tendências do Reels de Hoje” (em tradução literal). Nessa seção, ele é levado ao “Tendências do Reels” (em tradução literal), onde pode encontrar as tendências de áudio e assuntos via hashtags.
Segundo a Meta, a nova seção dedicada visa ajudar criadores de conteúdo a aprender mais sobre o que é popular atualmente para informar melhor seu próprio conteúdo e garantir que eles estejam no meio das tendências.
Expansão das monetizações
O Instagram também está expandido seu recurso de monetização de presentes para mais países nas próximas semanas. Os territórios que passarão a contar com a ferramenta são Austrália, Canadá, França, México, Nova Zelândia e Reino Unido.
O presentes do Instagram, lançado no ano passado, permite aos fãs de criadores de conteúdo que ofereçam valores para apoiar o criador por meio de presentes virtuais tematizados.
Os presentes são comprados via app do Instagram utiilizando a moeda virtual Estrelas e podem custar desde dez estrelas a até centenas de estrelas. A prática também acontece no YouTube, por exemplo. Contudo, na plataforma do Google, o apoio é 100% feito com dinheiro real.
Além disso, a empresa está adicionando um novo recurso que mostrará aos criadores de conteúdo quando seus fãs enviaram presentes. Quando os criadores clicarem no novo ícone de coração próximo aos seus apoiadores, o usuário receberá uma notificação de que o criador viu e reconheceu o presente.
Edição de conteúdo facilitada
A nova atualização traz, ainda, mais facilidade aos criadores do Reels para editar suas publicações. O Instagram passa agora a contar com uma tela de edição unificada, trazendo clipes, áudio, adesivos e texto.
A rede social afirmou que a mudança facilita ao usuário o alinhamento e cronometramento das partes de seus Reels aos momentos certos em uma maneira mais visual. O Instagram planeja introduzir ferramentas adicionais desenhadas para tornarem a edição de Reels mais simples e mais fácil.
Novas métricas
Os criadores também terão acesso aos novos insights do Reels para compreenderem como está o desempenho de seu conteúdo. Primeiramente, o Instagram está adicionando nova métrica, chamada “tempo total de visualização”, que captura o tempo total que um reel foi visualizado, incluindo qualquer tempo gasto reprisando o conteúdo.
A seguir, os criadores terão acesso a outra métrica nova, a “tempo médio de visualização”, que captura a média total de tempo gasto pelos usuários ao assistir a um reel, que é calculado ao dividir o tempo gasto para se assistir pelo número de visualizações.
“Por exemplo, se seu tempo médio de exibição é de 17 segundos, de todos que assistiram ao seu Reel, eles assistiram em média 17 segundos. Isso ajudará você a entender melhor onde as pessoas estão se envolvendo ou onde você pode precisar criar gancho mais forte para que os espectadores fiquem mais tempo.”
Instagram, em postagem em seu blog
Relação conteúdo x crescimento
Outro novo recurso permite aos criadores mais insights sobre como seus Reels estão contribuindo para seu crescimento, como criadores re
As novas atualizações chegam em momento que poderia fazer sentido para a Meta tentar capitalizar durante a crescente “repulsa” ao TikTok, que foi banido de dispositivos de alguns governos ao redor do globo, enquanto encara potencial banimento nos EUA.
Com informações de TechCrunch
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