A Realme pode ser a primeira fabricante a lançar o recurso de ilha dinâmica de forma nativa em um celular Android. Indícios da presença da função que estreou no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, em um futuro telefone da marca chinesa, surgiram na quarta-feira (22).
O primeiro a revelar a possibilidade de estreia da ferramenta foi o CEO da Realme, Madhav Sheth. Ele postou a imagem de um smartphone com a funcionalidade “Mini Capsule”, como descrito no tweet, bastante semelhante ao recurso que fez sucesso no iPhone mais novo.
A imagem postada por Sheth em seu perfil no Twitter, que mostrava o elemento flutuante na parte superior central da tela, ocultando o entalhe da câmera frontal, foi apagada pouco tempo depois. Mas novos registros da Mini Capsule surgiram mais tarde na rede social, desta vez compartilhados pelo vazador @OnLeaks.
No post feito pelo leaker, a ilha dinâmica da Realme pode ser vista em ação, mostrando a porcentagem de carregamento da bateria, notificando o usuário que o aparelho está sendo reabastecido. A animação teria sido obtida por ele em um documento interno vazado da fabricante.
Lançamento estaria próximo
Ainda não há muitos detalhes a respeito da estreia da ferramenta nativa em um celular Android — é possível usar a função no sistema do Google por meio de apps —, mas é provável que ela funcionará de forma semelhante ao que temos no iPhone. Caso isso se confirme, ela dará acesso a apps de música e notificações, entre outras coisas.
Rumores indicam que a apresentação do primeiro celular Android com ilha dinâmica pela Realme deve acontecer na edição 2023 do Mobile World Congress (MWC), que começa na próxima segunda-feira (27) em Barcelona, na Espanha. A Huawei é outra empresa com planos de adicionar o recurso em seus dispositivos.
Comentários