Elon Musk anunciou, nesta segunda-feira (27), que a página “Para Você”, que faz recomendações de perfis, só irá recomendar contas verificadas pela plataforma. A mudança começa a acontecer em 15 de abril.
Dado que o Twitter prometeu começar a desmanchar o sistema verificado “legado” no início de abril, isso pode significar que, para aparecer na linha do tempo de pessoas que não te seguem, você terá que ser uma empresa, entidade governamental ou assinante do Twitter Blue.
Musk afirma que a mudança é “a única maneira realista de lidar com enxames avançados de bots de IA”. Os usuários verificados também se tornarão as únicas contas que podem votar nas pesquisas pelo “mesmo motivo”, diz Musk.
Vale a pena aceitar este anúncio com cautela, já que os tuítes de Musk nem sempre se transformaram em políticas ou recursos obrigatórios. Talvez o maior exemplo seja sua promessa de fevereiro, de que a empresa começaria a compartilhar a receita de anúncios com os assinantes do Blue.
No mesmo mês, ele também prometeu abrir o código do algoritmo da empresa até 5 de março, o que ainda não aconteceu – embora agora ele diga que acontecerá em 31 de março, sem reconhecer o prazo anterior.
Comentários