O diretor David Fincher confirmou que a série Mindhunter não ganhará terceira temporada pela Netflix. Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, ele esclareceu que o alto orçamento da série foi um dos motivos para o cancelamento.
“Estou muito orgulhoso das duas primeiras temporadas. Mas é um programa muito caro e, aos olhos da Netflix, não atraímos público suficiente para justificar tal investimento", explicou Fincher.
"Eu não os culpo, eles correram riscos para fazer o show decolar, me deram os meios para fazer Mank do jeito que eu queria e me permitiram me aventurar por novos caminhos com The Killer. É uma benção poder trabalhar com pessoas que são capazes de ousar. No dia em que nossos desejos não forem os mesmos, temos que ser honestos sobre a separação.”
Em hiato desde o fim da segunda temporada, em 2019, a produção ainda não havia sido oficialmente cancelada pelo streaming e fãs especulavam as chances para uma possível nova temporada.
Mesmo sem a confirmação, os atores Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv - elenco principal da série – já haviam sido liberados do contrato. A justificativa dada pela Netflix, no entanto, foi a agenda cheia de Fincher.
Sobre a série
A aclamada série de David Fincher conta com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e se passa na década de 1970, quando dois agentes do FBI entrevistam serial killers na esperança de ajudar a resolver outros assassinatos.
Além de Jonathan Groff, Holt McCallany, Anna Torv, o elenco também trazia Joe Tuttle, Stacey Roca, Damon Herriman e Cammeron Britton.
Comentários