A Google fez uma série de alterações na versão para Android do navegador Chrome que aumentam a velocidade de uso e navegação do aplicativo. Ao todo, a ideia é que as mudanças aumentem o desempenho do aplicativo em até 30% para tablets e smartphones.
A alteração, entretanto, tem um porém: apenas dispositivos considerados de elite (top de linha ou high-end, dependendo da classificação) sentirão os efeitos das novidades.
A empresa não listou quais são os modelos afetados ou então as especificações técnicas para que um dispositivo seja considerado parte da lista. A novidade, entretanto, deve envolver os principais lançamentos da grandes fabricantes do mercado nos últimos anos.
A otimização foi possível por uma série de modificações no código do motor do navegador, alterando algumas das prioridades do aplicativo para colocar velocidade em primeiro lugar.
Elas envolvem meios de economizar memória, alterações em funções do JavaScript e melhores métodos de compressão. Detalhes técnicos a respeito da atualização podem ser conferidos no blog do Chromium.
Comentários