Além da grande atualização do Windows 11 anunciada nesta terça-feira (28), a Microsoft também revelou que o sistema passa a ficar mais integrado com o iPhone. O lançamento do aplicativo Phone Link para iOS, anteriormente disponível somente no Android, vai permitir aos usuários controlarem algumas funções do celular pelo computador.
Disponível inicialmente em fase de prévia, ou seja, apenas para usuários do programa Insiders do Windows, a ferramenta faz com que os dois sistemas "conversem" mais facilmente. Com a adição, será possível selecionar o celular da Apple na hora de configurar o aplicativo Phone Link.
A integração do Windows 11 com o iPhone faz um pareamento via Bluetooth entre os dispositivos. Assim, o usuário conseguirá visualizar e responder mensagens de texto recebidas no celular, além de atender a ligações enquanto usa o computador. Não é possível, porém, responder mensagens de grupos ou enviar arquivos de mídia, como imagens.
Esse é um avanço em relação ao que a Microsoft havia anunciado no final do ano passado. Já é possível, por exemplo, acessar rapidamente as fotos salvas no iCloud por meio do Explorador de Arquivos do Windows, ferramenta que já está disponível.
Como sincronizar um iPhone com o Windows 11
Para usar o novo Phone Link para iOS no Windows 11, os usuários precisam fazer parte do programa Insiders. Vale considerar, porém, que a prévia do aplicativo deverá ser distribuída para uma quantidade limitada de pessoas.
Ao baixar a nova versão do app, já na página inicial, será possível visualizar as diferentes opções: Android e iPhone. Basta selecionar o dispositivo da Apple para seguir a configuração.
Rapidamente, o app iniciará a etapa de pareamento, que envolve ler um código QR pelo celular para confirmar a ação. Também será necessário confirmar um código e garantir permissões de uso — incluindo Bluetooth — para que a sincronização seja realizada.
Comentários