Um recurso secreto da nova versão do Bing com ChatGPT permite que a inteligência artificial (IA) presente no navegador imite celebridades como os atores Tom Cruise, Dwayne Johnson e Tom Hanks, a cantora Taylor Swift e o bilionário Elon Musk, entre outras. A funcionalidade foi descoberta pelo BleepingComputer, no início de março.
Denominada “modo celebridade”, a ferramenta oculta no browser da Microsoft oferece ao usuário a chance de conversar com a versão virtual de uma determinada pessoa famosa. É possível fazer perguntas sobre a vida dela, sua carreira, hobbies, opiniões e o que mais você desejar.
Na hora de responder, o chatbot imita a celebridade escolhida, sendo capaz até de citar gírias e bordões normalmente utilizados por ela, de acordo com a publicação. Os resultados são satisfatórios na maioria das vezes, mas as respostas podem não soar como a personalidade escolhida em algumas ocasiões.
Além de pessoas reais, o modo celebridade do Bing ChatGPT também pode simular uma conversa com personagens fictícios do cinema, da TV e do universo da literatura. Batman, Harry Potter, Yoda, Darth Vader, Gandalf, Sherlock Holmes e Katniss Everdeen são alguns deles.
Restrições
A função do novo Bing que imita celebridades é capaz de se passar por diversos famosos, mas há algumas restrições. Se o usuário pedir à IA para falar como se fosse um político ou alguma figura polêmica, a tecnologia responderá que não pode realizar tal tarefa.
No entanto, a ferramenta inicia a imitação dependendo de como a pergunta for feita pelo usuário. Em algumas simulações, ela imitou rivais políticos como o ex-presidente americano Donald Trump e o atual mandatário do país, Joe Biden.
Para ativar o modo celebridade no Bing Chat, é preciso perguntar ao navegador sobre a função secreta, usando comandos como “me conte sobre o modo celebridade”. Em seguida, digite o nome da pessoa famosa e faça as perguntas.
Comentários