Netflix não alugará mais DVDs a partir de setembro - Galera Nerd!

ARTIGO ANTERIOR

Internet e Redes Sociais WhatsApp e Signal se unem contra lei de combate à pornografia infantil

PRÓXIMO ARTIGO

Saúde e bem-estar Cápsula menor que um grão de arroz é usada para tratar câncer de pâncreas
Netflix não alugará mais DVDs a partir de setembro Imagem: Insira a fonte
Cinema e Streaming Netflix não alugará mais DVDs a partir de setembro

A Netflix surgiu como um negócio de aluguel de DVDs há 25 anos atrás e desde então não tinha abandonado o serviço nos Estados Unidos. No entanto, a plataforma de streaming anunciou que a última remessa de discos de vídeo será enviada em 29 de setembro. A decisão foi tomada devido à redução de demanda por aluguéis físicos.

O mercado de DVDs apresenta uma queda acentuada e constante já há alguns anos. Somente entre 2022 e 2021, as vendas dos discos caíram 29%, segundo dados do VideoScan/MediaPlayNews. O próprio negócio de aluguel da Netflix caiu de US$ 900 milhões em 2013 para US$ 100 milhões no ano passado. 

Isso pode ajudar na recuperação da empresa após um declínio em seus resultados. O lucro da Netflix caiu 18% no primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, embora a sua base de cliente tenha aumentado em 1,7 milhão de usuários.

História da Netflix

A Netflix enviou seu primeiro DVD em 1998 e desde então enviou mais de 5,2 bilhões de filmes em seus envelopes de assinatura para mais de 40 milhões de assinantes. No entanto, a partir de 2007, a empresa começou a oferecer vídeo sob demanda, que cresceu rapidamente para se tornar a oferta mais popular da empresa em 2009.

Apesar da desistência da Netflix, os aluguéis de DVD ainda estão disponíveis nos Estados Unidos em quiosques Redbox e outras opções semelhantes. No interior do Brasil, o serviço também pode ser encontrado em pequenas videolocadoras.

 


Netflix não alugará mais DVDs a partir de setembro Imagem: Insira a fonte


Publicações Relacionadas

Comentários

Galera Nerd Galera Nerd

O maior site Nerd e de informações tecnológica de Angola


Kwanzar
Kwanzar