Memes publicados ou repostados por Elon Musk acabaram se transformando em estampas de camisetas e outros produtos. Agora, uma pessoa se passando pelo bilionário sul-africano enviou diversos pedidos ao Google para remover das buscas os links para as peças.
Várias lojas online vendem os produtos, que estão em alta demanda. Recentemente, o Google foi informado sobre a atividade, ao receber as solicitações de retirada enviadas pelo próprio Elon Musk, ou alguém se passando por ele.
Os pedidos têm o mesmo formato, requisitando que o Google remova os links por infringirem direitos autorais. Uma das imagens em questão é o meme "bots", referente à tentativa do magnata atual dono do Twitter de remover os robôs da rede social.
“Os seguintes sites roubaram meus direitos autorais e não têm o direito de vendê-los, por favor, remova os links a seguir dos resultados da pesquisa”, diz o tal Musk em uma das solicitações.
O verdadeiro Elon Musk chegou a compartilhar o meme, mas não tem qualquer direito sobre a imagem, pois não é dono da foto base. A imagem é do ator Grant Gustin no set de filmagens da série 'Flash', da CW, e é usada há anos em diversos memes espalhados pela internet.
Outros pedidos incluem os memes Lego Doctor, Mediocrates e They Brainwashed You, visando lojas que usam as estampas. Um, em particular, mira em uma cópia da camiseta oficial do Tesla AI Day, sendo mais plausível do que os outros.
#noticia #noticias #news #cia #brasil #angola #luanda #explore #n #jornalismo #venezuela #covid #a #informa #instagram #ultimahora #jornal #politica #urgente #coronavirus #policia #tv #cias #imprensa #reportagem #jornalista #informacao #cicpc #humor #informaci #paz
Comentários