AVISO: Este texto pode conter spoilers.
Assim como Superman é o herói mais famoso e emblemático da DC Comics, o Homem de Ferro é um dos heróis mais representativos e populares da Marvel. Ambos não tem muito em comum, mas o volume mais recente da HQ Secret Invasion mostrou uma situação que faz referência ao herói da DC, tornando, assim, o Homem de Ferro o “Superman” da Marvel.
No volume #4 da história em quadrinhos, o Homem de Ferro está em apuros novamente porque reuniu um grupo de Skrulls para impedir a invasão da Terra. Ele conta isso para Maria Hill, que, ao invés de apoiá-lo, levanta suspeitas sobre seu plano e intenções.
A paranoia de Maria fazem com que ela derrube os Skrulls de Tony e vista um traje de Homem de Ferro do governo. “Eu sei que você sabe que temos planos para o caso de você se rebelar”, diz ela. “O governo dos Estados Unidos tem toda uma classe de planos de contingência, e eles são todos para um homem só”.
Personalidade volátil e impulsiva
Sabemos que o Homem de Ferro tem uma personalidade bastante volátil e impulsiva, o que o leva a realizar diversas ações sem pensar muito nas consequências. Um exemplo claro disso são suas escolhas e acontecimentos ocorridos em Guerra Civil.
Vale lembrar também do Dia do Julgamento, que começou graças à decisão de Tony de acordar um Celestial, o que acabou causando um grande caos no Universo Marvel.
Referência ao herói da DC
Com a imprevisibilidade de Tony Stark, não é de se estranhar que o Governo dos Estados Unidos tenha um plano de contingência para detê-lo.
O fato deste plano existir — em um mundo onde existem heróis como Hulk e vilões como Thanos, Magneto e outros — pode ser uma clara referência aos planos de Batman para o Superman, na DC.
Comentários