Anunciado no início da semana, o sistema pago de verificação de contas do Facebook e do Instagram foi lançado na Austrália e na Nova Zelândia, na sexta-feira (24). Os dois países foram escolhidos para iniciar o período de testes do serviço, que oferece várias vantagens.
Os assinantes do Meta Verified terão direito a alcance aprimorado de suas postagens, maior proteção contra roubo e falsificação de identidade e adesivos exclusivos para usar nas redes sociais. A assinatura oferece ainda suporte ao cliente e o selo verificado, entre outros benefícios.
Mas para aproveitar esses recursos, a pessoa interessada precisa pagar uma taxa mensal de US$ 11,99, o equivalente a 6.072,94 kwanzas pela cotação do dia, valor referente ao plano web. Já a versão móvel, para uso no Android e no iOS, custa US$ 14,99 por mês (7.592,44 kwanzas).
De acordo com a Meta, a disponibilidade da assinatura paga do Facebook e do Instagram está acontecendo de forma gradual, ou seja, nem todos os usuários nos dois países verão a opção de adquiri-la de imediato. A companhia não informou quando o serviço será lançado em mais mercados.
Assinaturas separadas
Possui conta nas duas plataformas e está pensando em comprar o selo verificado para ambas? Você terá que pagar duas assinaturas, uma para o Facebook e outra para o Instagram, pois elas são vendidas separadamente — a Meta diz ter planos de oferecer uma opção de vincular o serviço às duas plataformas futuramente.
Outro detalhe é que o interessado em adquirir o plano precisa ter 18 anos ou mais e uma foto de perfil correspondente à imagem do documento enviado para comprovar a identidade. Além disso, o assinante deve apresentar atividade recente na rede social e não poderá alterar nome de perfil e usuário, trocar a foto e a data de nascimento sem cancelar a assinatura e refazê-la.
Comentários